sexta-feira, 20 de maio de 2011

Os Maiores Campeões Estaduais do Brasil

Terminados os campeonatos estaduais mais importantes do Brasil, é hora de atualizar o ranking de campeões estaduais. (Ver publicação atualizada: http://poesteresporte.blogspot.com.br/2012/09/ranking-dos-campeoes-estaduais-de.html)


Destaque principal do ranking, o ABC de Natal, conquistou o seu 52º título de campeão do Rio Grande do Norte. Reina absoluto entre os campeões estaduais.
ABC Papão de Títulos

Com a conquista do 40º campeonato gaúcho, o Internacional ampliou para 4 a diferença de títulos para o Grêmio e subiu para a 5ª colocação no ranking. Divide essa posição com o Ceará (CE), Atlético (MG) e Nacional (AM).


40 vezes Inter

O Ceará conquistou seu 40º campeonato cearense desempatando a disputa local com o Fortaleza.

Ceará 40 x 39 Fortaleza

O Atlético (MG) perdeu a disputa para o Cruzeiro, que chegou a 37 conquistas e ameaça a hegemonia atleticana.


Cruzeiro diminuiu vantagem do Galo para 3 títulos

Já o Nacional de Manaus, ainda sonha com o título do campeonato amazonense de 2011. Perdeu o 1º turno para o Peñarol, mas classificou-se para a semi-final do 2º turno. Enfrenta o São Raimundo enquanto que FAST e Penãrol decidem quem vai para a final.

Outros destaques:

- PAULISTA: Santos venceu o 19º paulistão, aproximando-se de São Paulo e Palmeiras, ambos com 22 títulos. Corinthians segue tranquilo com 26 conquistas.

- CARIOCA: Flamengo conquistou 32º carioca, assumiu a ponta deixando o ex-líder histórico Fluminense para trás com 31. Vasco com 22 e Botafogo com 19 estão bem longe.

- PARAENSE: Estado com disputa muito equilibrada entre Paysandu e Remo. Paysandu venceu o 1º turno, mas não foi bem no 2º. Remo classificou-se para a semi-final do 2º turno e vai tentar vencê-lo para decidir com o Paysandu que tem 44 títulos contra 42 do Remo.

-BAIANO: Bahia (43) e Vitória (26) foram surpreendidos pelo Bahia de Feira de Santana campeão pela 1ª vez. O Bahia não ganha o estadual desde 2001, neste período o Vitória foi campeão 8 vezes em 10 anos.

- PARANAENSE: Coritiba campeão pela 35ª vez. Atlético vem bem atrás com 22 títulos.

- PERNAMBUCANO: Santa Cruz chegou a 25ª conquista impedindo o Sport, que lidera com 39, de chegar ao Hexa. Náutico, único hexa de Pernambuco, tem 21 títulos.

Por falar em hexa, o próximo post será o ranking das maiores conquistas estaduais consecutivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário